MARMORARIA GRANFORTH

Vintz

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 2 de junho de 2018

Músicos santa-cruzenses participam neste domingo (03) de encontro de bandas filarmônicas em Natal

A Banda Filarmônica Mestre João Roberto Paz e União, de Santa Cruz, participará pelo segundo ano consecutivo, do II Encontro Norte-rio-grandense de Bandas Filarmônicas do SESI. O evento acontece neste domingo (03), na Arena das Dunas, em Natal. Não haverá cobrança de ingresso para as apresentações, que terão início a partir das 17 horas.

Regida pelo maestro Camilo Henrique, a Banda de Música de Santa Cruz reúne atualmente 35 músicos e tem em seu repertório dobrados, valsas, hinos e músicas populares, em especial nordestinas. O grupo tem se apresentado em vários eventos importante de Santa Cruz e no Estado, como o encontro que acontecerá na capital potiguar neste fim de semana. O II Encontro Norte-rio-grandense de Bandas Filarmônicas do SESI contará com a participação de oito bandas filarmônicas e mais de 300 músicos reunidos em um só lugar. Entre as participantes, estão: Banda Filarmônica 24 de Outubro (Cruzeta); Banda de Música Euterpe Jardinensse (Jardim do Seridó); Banda Filarmônica Onze de Dezembro (Carnaúba dos Dantas); BAMUSGA - Banda de Música de São Gonçalo (São Gonçalo do Amarante); Filarmônica da Juventude (Florânia); Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas (Acari); Banda Filarmônica de Mãe Luzia (Natal) e Banda Filarmônica Mestre Joao Roberto Paz e União (Santa Cruz). O encerramento da noite será realizado pela SESI Big Band, regida pelo maestro Eugênio Graça, que apresentará um repertório democrático, unindo Jazz, Latin Jazz, baião e choro.

O objetivo do encontro é propagar e expandir a relevância das filarmônicas (orquestras independentes mantidas por entidades colaborativas ou privadas) para a formação do cenário musical do Rio Grande do Norte, além de fortalecer a existência dessas bandas pelo o interior do Estado.
 



Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Postar um comentário