CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 26 de junho de 2018

Jovem paraibano transforma pneus velhos em caminhas para animais


Amarildo Silva é um jovem de 22 anos que vive em Campina Grande, na Paraíba. Há pouco mais de um ano, ele teve uma ideia que considera simples, mas que faz toda a diferença para o meio ambiente e para nossos melhores amigos: ele reutiliza pneus velhos para fazer lindas caminhas para animais.

O trabalho fica lindo e está rendendo frutos, Amarildo já conseguiu vender mais de 500 unidades e forneceu um lugar aconchegante para os animaizinhos. Em entrevista para o site Razões Para Acreditar, ele disse que sonha em ter condições de ampliar os negócios: “Já vendi mais de 500 unidades de caminhas para cães e gatos. Só não vendo mais porque não tenho estrutura para vender fora do Estado, mas tem muitas pessoas pedindo de todo o Brasil, inclusive de muitos países aqui da América, da Europa e da Ásia”.

Até pouco tempo atrás, o jovem ainda não conseguia se dedicar 100% ao negócio, já que dividia seu tempo entre seu projeto pessoal e o emprego de operador de caixa em uma rede de atacados. Com isso, ele precisava dedicar as manhãs livres para a fabricação das camas. Porém, no início de abril, ele tomou uma decisão: Saiu do emprego para se empenhar a seu próprio negócio.

Além das caminhas, Amarildo também fabrica outras coisas reutilizando pneus velhos, como pufes e lixeiras ecológicas, focando sempre na sustentabilidade.

A ideia surgiu de uma necessidade: Amarildo queria encontrar uma forma de transformar o lixo que era jogado na rua em uma renda extra. E deu certo! Com a ajuda de familiares, ele recolhe e reforma os pneus. Além de ajudar o meio ambiente e tirar das ruas um material que facilmente se transforma em criadouros de mosquitos Aedes Aegypti, ele encontra tempo para ajudar a quem precisa: “Dou oficinas em escolas públicas, ajudo uma ONG que cuida de animais abandonados na minha cidade, todos os anos ajudo as crianças carentes e me visto de Papai Noel junto com outros amigos. Uso metade do meu 13º salário para isso, mas não ligo”.

O maior de todos os erros é não fazer nada por achar que se faz pouco…faça tudo que puder.#MeioAmbiente #ArteSustentavel

Posted by Amarildo Silva on Wednesday, March 14, 2018

Amarildo é um verdadeiro exemplo. Um jovem que decidiu usar o lixo para conseguir uma renda extra e, de quebra, ajudar o meio ambiente. Atualmente, seu trabalho tem um forte impacto ambiental, já que ele consegue reutilizar uma grande quantidade de pneus descartados e transformá-los em um produto adorável, que fornece conforto para nossos pets.
 
 

Nenhum comentário: