CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 11 de novembro de 2017

SUS ofertará novo medicamento para pacientes com Alzheimer.



O Ministério da Saúde incorporou um novo medicamento ao Sistema Único de Saúde (SUS) com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes com Alzheimer moderado e grave. A previsão é que o remédio Memantina, já aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), passe a ser distribuído nos próximos seis meses.

A distribuição vai beneficiar 33% da população de idosos com mais de 85 anos que sofrem com os efeitos do Alzheimer, o que corresponde a quase 1,1 milhão de pessoas.

Com o declínio de neurônios, funções como língua, linguagem, memória, atenção orientação no tempo e no espaço ficam comprometidas, além de mudar a personalidade, comportamento e a perca das habilidades de desenvolver algumas funções do cotidiano.

O medicamento controla os sintomas da doença e reduz o avanço de sua evolução, porém ainda é recomendável medidas complementares como fisioterapia, fonoaudiologia e sessões de terapia. O acompanhamento aos pacientes é ofertado pelos SUS nos 139 Centros Especializados em Reabilitação espalhados no Brasil. 
 
 
 
Publicidade>>>
 
MARMORARIA GRANFORTH

Nenhum comentário: