CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 16 de maio de 2015

ABC consegue sua primeira vitoria no Brasileirão fora de casa

Deixando uma excelente impressão, o ABC se recuperou na série B do Brasileiro ao bater o Criciúma por 2 a 0, ontem, dentro do estádio Heriberto Hulse. Os gols foram marcados por Ronaldo Mendes e Kayke, ambos na etapa complementar, quando os natalenses foram bem superiores ao adversário. Agora a equipe volta para Natal, onde na próxima terça-feira faz o confronto de volta contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. Pela segundona, ele só volta a campo no sábado (23), quando enfrenta a Luverdense, também no Frasqueirão.

Com a equipe bem modificada em relação a que os torcedores se habituaram a ver no Estadual, o ABC teve de suportar a pressão do Criciúma, que atuando dentro de casa buscou o ataque e com a tática de chutar como puder, arriscou de tudo quanto foi parte do campo. 13 bolas foram chutadas rumo ao gol defendido por Saulo, que apareceu bem apenas numa falta cobrada pelo atacante Neto Baiano. Ele bateu cruzado e obrigou o goleiro abecedista a realizar grande defesa. Nas demais investidas do Tigre, a defesa se virou bem. Mesmo acuado, o alvinegro buscou colocar a bola no chão e apostando sempre na velocidade também levou certo perigo ao gol adversário, o principal lance dos potiguares ocorreu aos 36 minutos, quando Marcílio arriscou da entrada da área, a bola desviou no zagueiro e por pouco não traiu Edson, que pulou e viu a bola passar rente a trave.

Se chegou poucas vezes na etapa inicial, na complementar, o ABC voltou melhor. Marcando bem e sem dar brechas para o ataque do Tigre, os natalenses voltaram mais efetivos e logo aos 8 minutos abriram o placar com Ronaldo Mendes. O gol saiu após uma bela triangulação dele, Erivelton e Wellington Bruno.

Atrás no marcador, os donos da casa que já não encontravam espaço, passaram a ter pressa e facilitaram as coisas para o ABC, que aos 21 minutos ampliou depois que Marcílio escorou uma bola de cabeça e deixou Kayke na cara do gol, para o atacante bater forte e fazer 2 a 0.

Mas em vista daquilo que conseguiu criar, pelo menos três chances claras, o placar acabou sendo até modesto para o ABC, que venceu com propriedade.
 

Nenhum comentário: