CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Tomba defende novo texto que aborda divisão dos Royalties para todas as áreas do município

 Em seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira (08), o deputado estadual Tomba Farias (PSB) defendeu o novo texto que trata sobre a divisão dos Royalties para todas as áreas dos municípios brasileiros. Na opinião do parlamentar, a decisão do investimento deve passar por cada gestor, pois, este, segundo ele, é o único capaz de entender a realidade do seu município.

“Eu li em alguns tuítes que afirmavam que os deputados votaram contra a e ducação. Entretanto, os deputados não votaram contra a educação, até por que os recursos podem ser usados para a educação. Não há exclusão. Caberá ao gestor aplicar nas áreas mais necessitadas de seu município. O gestor que tem consciência, que tem o pé no chão, sabe que os três pilares que sustentam a boa administração são saúde, educação e segurança. A educação é importante, sim, é fato e notório. Entretanto, e a saúde que está a ver navios? Filas nos hospitais, falta de exames, tudo isso deve e foi considerado”, disse. 

Tomba citou como exemplo o caos encontrado em sua cidade, Santa Cruz/RN.
“Em Santa Cruz, a saúde está um caos, claro que tem omissão por parte do governo municipal. Há casos de falta de seringas. Passado o tempo de campanha, não existem mais carros para transportar as pessoas para Natal a fim de realizarem atendimento médicos e essa situação se repete em outras cidades”. 

O parlamentar acrescenta: “Acredito que os deputados fizeram a sua parte, defenderam os municípios. Eu mostro a minha cara, a minha defesa. O Rio de Janeiro, por exemplo, é um grande resistente, tem muito IPTU, muitos impostos. Devemos, portanto, pensar no Nordeste, pois o Nordeste também é Brasil. Nós precisamos salvar os municípios e os estados da nossa região. Ontem, quando eu participei de uma reunião, eu vi dez governadores com “pires na mão” para pagar o décimo terceiro salário dos seus funcionários, provando que esta decisão foi a correta”.


Via wsantacruz

Nenhum comentário: