CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 23 de outubro de 2012

Colônia reúne pescadores para tratar sobre processos de regularização da carteira profissional



A Colônia dos Pescadores Z-44, que tem sede em Santa Cruz, realizou sexta-feira (19) um encontro com os sócios da instituição. O encontro reuniu mais de 100 associados dos cinco municípios de sua jurisdição.

O objetivo foi esclarecer os principais assuntos sobre a pesca artesanal, mais uma vez capacitando os pescadores sobre o que pode e o que não pode na pesca artesanal nos açudes públicos e privados da região. Além disso, os coordenadores da Colônia apresentaram a situação dos pescadores que tiveram problemas com seu cadastro e estão com as carteiras profissionais suspensas ou canceladas.

Sobre a regularização da situação dos pescadores, os cerca de 70 profissionais com carteiras canceladas entraram com processos na Justiça Federal contestando o impedimento de exercer a função de pescador.

A expectativa da Colônia dos Pescadores Z-44 é que o problema seja resolvido o mais rápido possível, pois um novo período do Defeso vai se iniciar em cerca de dois meses e caso as carteiras ainda estejam suspensas, os pescadores não terão direito ao Seguro Defeso.




Por Tiago Lima, via radiosantacruzam.com.br    

Nenhum comentário: