CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 27 de outubro de 2012

A LONGA LUTA PELO POSTO POLICIAL DO PARAÍSO


O Posto Policial do Paraíso é um sonho antigo dos moradores do bairro que hoje conta com cerca de 15 mil habitantes. Alguns vereadores no passado abraçaram esta causa, mas sem sucesso. O vereador Lucicláudio solicitou ao Governo do Estado no ano de 2009 e em 2011 a instalação da base Policial no Paraíso, mas o Governo do Estado por sua vez enviou documento alegando dificuldades em função da falta de efetivo (Homens). Em Janeiro deste ano, Santa Cruz assistiu a uma grande Audiência Pública, onde na ocasião participaram em torno de 700 pessoas e naquela ocasião o vereador Lucicláudio estava lá defendendo a instalação do Posto Policial no Paraíso e a comunidade reforçou a solicitação.

Na Audiência Pública, a população pediu a cabeça do Capitão Nunes e a cabeça dele rolou dando vez ao Capitão Moura que veio e veio para mostrar serviço, inclusive ele sugeriu que nós do Paraíso fizéssemos uma reunião com a comunidade para apresentar o Projeto Arquitetônico do Posto Policial que deverá ser edificado no Centro social do Paraíso. O problema para tal projeto era a documentação do prédio, mas foi feito um termo onde lideranças da comunidade e familiares de Wilson de Pedro Severino Bezerra assinaram dando legitimidade a doação da parte da biblioteca para que se faça o Posto Policial. O vereador Lucicláudio colheu as assinaturas necessárias e em seguida repassou o documento para o Capitão Moura que, ficou encarregado de procurar as autoridades competentes, entre elas o prefeito da cidade para que firme uma parceria a fim de assegurar a construção do espaço que deverá ser o Posto Policial.

Passando esta campanha e vendo o resultado negativo, não se sabe se o prefeito atual dará apoio ao projeto, mas o certo é que a candidata eleita se comprometeu em implantar o Posto Policial do Paraíso e nós da comunidade iremos cobrar apoio dela para que entre na parceria com a Polícia Militar (Capitão Moura) e colabore para que o projeto seja viabilizado.



Por Vereador Luciclaúdio 
 

Nenhum comentário: