
O escriturário é responsável pela venda de produtos e serviços do banco; atendimento ao público; prestação de informações aos clientes; redação de correspondências; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização e manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados.
Conforme o Mural dos Concursos adiantou em julho, a prova terá um padrão diferente do adotado até então. Agora, o banco quer aplicar uma prova mais “inteligente” para selecionar melhor seus novos funcionários. Por isso, além da prova de conhecimentos básicos – que inclui 30 perguntas sobre disciplinas como língua portuguesa, atualidades do mercado financeiro, matemática e raciocínio lógico -, haverá um teste de conhecimentos específicos com novos conteúdos ou abordagens diferentes. Serão 30 perguntas sobre informática, atendimento, técnica de vendas, cultura organizacional e conhecimentos bancários.
A primeira etapa inclui ainda uma redação, que será aplicada para todos os candidatos. Contudo, somente os mais bem classificados nas provas objetivas terão o seu desempenho na redação avaliado. A previsão é de que tanto a parte objetiva como a redação sejam aplicadas no dia 13 de janeiro, no período matutino. As inscrições, que custam R$ 40, começam hoje e vão até 5 de novembro, pelo site da organizadora, a
Fundação Carlos Chagas.
Veja a lista de Estados:
Acre
Amapá
Amazonas (parte do Estado)
Ceará
Maranhão
Mato Grosso
Paraíba
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio Grande do Norte
Rondônia
Roraima
Santa Catarina (parte do Estado)
Sergipe
Por Tiago
Lima, via estadao.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário