CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 27 de outubro de 2012

Blogueiro paga R$10,00 por dados de 1 milhão de usuários do Facebook



O blogueiro búlgaro Bogomil Shopov anunciou a compra de uma lista com nomes de usuários e endereços de e-mail de 1.1 milhão de usuários do Facebook. A empresa de Mark Zuckerberg está investigando a aquisição indevida dos nomes.

Segundo Shopov, ele encontrou a lista com a oferta no site de negociações Gigbucks. O anúncio dizia que "As informações foram coletadas por meio de nossos aplicativos e são de contas ativas no Facebook. A maioria delas é oriunda do Canadá, EUA e Europa".

Dividida em 12 planilhas do Excell, a lista contém mais de 100 mil endereços de e-mails e suas respectivas contas do Facebook. O blogueiro pagou cerca de R$10,00 pelo material.

Em um telefonema recebido da "Polícia do Facebook", o Búlgaro foi intimidado com os seguintes dizeres: "Queremos que você nos envie este arquivo, apague-o e nos diga se forneceu uma cópia para alguém. Aponte-nos o site onde você comprou e diga qual foi o meio de pagamento. Você também deve remover algumas coisas do seu blog. Você está proibido de divulgar qualquer fragmento desta conversa. Ela é secreta". 




por Tiago Lima, via portalterra

Nenhum comentário: