VEJA AS ULTIMAS COBERTURAS

MARMORARIA GRANFORTH

VINTZ SANTA CRUZ/RN

CASA DOS CICLISTAS

CURTA NO FACEBOOK!




SANTA CRUZ CLÍNICA VETERINARIA

SANTA CRUZ CLÍNICA VETERINARIA

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

CONCURSO PMRN: Resultado de avaliação psicológica de candidatos é divulgado


O concurso público para praças da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte teve prosseguimento ontem quinta-feira (14) com a publicação no Diário Oficial do Estado do resultado da primeira oportunidade da avaliação psicológica e a convocação dos inaptos para uma segunda oportunidade, conforme estabelece o edital do concurso.
A avaliação psicológica é prevista no Estatuto da Polícia Militar, bem como no edital do concurso público para fins de seleção de candidatos que preenchem os padrões psicológicos exigidos e as características para um melhor desempenho da função policial militar.
A avaliação é importante para o concurso público para praças da Polícia Militar, uma vez que os integrantes desta corporação se submetem a situações de fortes pressões externas e emocionais e a riscos diversos, de modo que os candidatos devem possuir traços de personalidade compatível para o exercício da atividade policial.
Os testes aplicados nos candidatos tiveram sua validade regulamentada e estabelecida pelo Conselho Federal de Psicologia e foram realizados por psicólogos registrados no referido conselho, objetivando identificar as características compatíveis para a função e o porte de arma de fogo, de modo a exigir como características dos candidatos o controle emocional, domínio psicomotor, impulsividade diminuída, atenção, inteligência, relacionamento interpessoal, sociabilidade, dentre outras.
Ao todo foram considerados aptos cerca de 1,4 mil candidatos, homens e mulheres, que prosseguem no concurso.
Confira o Edital com o resultado da Avaliação Psicológica e a convocação para a segunda oportunidade da referida avaliação para os candidatos considerados inaptos. 
 
 
 
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Nenhum comentário: