CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 23 de julho de 2019

Prefeitura de Santa Cruz desenvolve Semana Municipal de Agricultura Familiar levando formação para agricultores do município


A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Agricultura, desenvolve até a próxima sexta-feira (26) a segunda edição da Semana Municipal da Agricultura Familiar.

Ao longo dos próximos dias, diversas ações acontecerão em busca de garantir que a agricultura familiar seja incentivada na região Trairi, mostrando que a produção rural é possível para melhoria da qualidade de vida dos agricultores de Santa Cruz.

As ações acontecem em algumas comunidades rurais e a semana será encerrada com uma edição especial da Feira da Agricultura Familiar, que acontece na próxima sexta-feira (26), a partir das 7h30, no Pátio da Matriz de Santa Rita. Dentro da programação, na tarde desta terça-feira (23), aconteceu uma atividade com as horteiras da cidade, falando sobre controle social e bolsa família. A palestra será dada por técnicas da secretaria municipal de Assistência Social e da Saúde.

Nesta quarta-feira (24), a partir das 9h, a ação acontecerá na comunidade Mulungu, com um dia de campo destacando a Convivência com o Semiárido, Estação sobre Palma Resistente a Cochonilha. A ação é em parceria com a Emater.

Na quinta-feira (25), a programação será em Baixio do Roçado. Na comunidade, a partir das 8h, acontecerá apresentação de Sementes Criolas, sob responsabilidade da AACC e ASA Potiguar, e uma palestra sobre associativismos, ministrada por um consultor do SEBRAE. Ainda no Baixio do Roçado terá a inauguração da casa de sementes criolas, um espaço que fará com que os moradores da localidade tenham acesso às sementes que são plantadas há várias gerações em Santa Cruz.

A Feira da Agricultura Familiar da sexta-feira (26), encerrando a semana, acontecerá com música ao vivo e presença de diversas instituições que irão falar com o produtor rural sobre o trabalho que podem desenvolver no auxílio ao homem do campo.

A Semana Municipal da Agricultura Familiar busca estimular a produção agrícola de Santa Cruz, mostrando para a sociedade e aos agricultores que é possível conviver com a seca e produzir para sobrevivência na zona rural do município.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: