CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 5 de junho de 2019

Walfredo Gurgel inaugura Espaço Ecumênico nesta sexta-feira (7)


Capela terá acesso livre para qualquer pessoa independente de credo ou religião
Agendada para esta sexta-feira (7), a partir das 15h, a inauguração do Espaço Ecumênico do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). A edificação ficará de portas abertas para o acesso de pacientes, usuários, visitantes e funcionários, sem distinção de credo ou religião. Localizado ao lado da recepção “C” do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS), o espaço tem 36,08m de área construída e conta com uma ambientação simples: cadeiras, uma cruz de madeira (sem a imagem de Jesus) e um púlpito. A intenção é tornar o ambiente o mais neutro possível, a fim de que, qualquer pessoa que dele faça uso, esteja sempre a vontade.
A iniciativa da construção de um local onde as pessoas pudessem fazer suas orações, ter um momento de meditação ou praticar sua fé, partiu de um grupo de 120 evangélicos, oriundos de 33 congregações da capital e do interior que, semanalmente, frequentam o Walfredo Gurgel, levando mensagens bíblicas e palavras de conforto aos pacientes. “A direção acatou a proposta de imediato, uma vez que neste hospital se convive diariamente com muito sofrimento. E, em um momento assim, as pessoas que tem fé, buscam um local onde possam encontrar consolo e forças para seguir em frente. E até aquelas que não tem muita fé, ao passar por algum tipo de provação, acabam descobrindo o poder de uma oração. Este espaço, então, não poderia ser mais apropriado para o Walfredo Gurgel”, afirma a diretora administrativa, Luzicínia Costa.
"A ideia surgiu porque o Walfredo ainda não tinha um local assim, para que as pessoas pudessem procurar conforto espiritual. Essa congregação de evangélicos que faço parte já vem fazendo ações em benefícios de pacientes internados em unidades de saúde públicas de Natal e agora resolvemos ajudar ao Walfredo Gurgel”, explica uma das organizadoras a frente dos trabalhos, a chefe do setor de recepção, Maria dos Remédios.
Todo o recurso para erguer o Espaço foi obtido a partir da venda de rifas e chás beneficentes. Também foi circulado um livro de ouro entre o corpo de servidores e evangélicos de diversas igrejas de Natal, além do recebimento de doações em dinheiro e materiais de construção (piso, telhas e tintas). A primeira parte dos fundos arrecadados (na ordem de RS 2.000,00) foi usada para pagar a elaboração da planta baixa. Ao todo, serão investidos na construção do Espaço, um total de R$ 20.000,00.

“Estamos muito felizes com a construção deste local para oração e conforto espiritual. Por ser um hospital que lida com casos de extrema gravidade, logo, há muito sofrimento e poder oferecer um espaço para que as pessoas busquem alívio na fé, é uma maneira de atenuar esses momentos de tanta angústia e preocupação. Foi uma iniciativa louvável deste grupo de evangélicos. O corpo diretivo agradece em nome de todos os pacientes, acompanhantes, visitantes e servidores do Walfredo Gurgel”, diz a diretora geral, Maria de Fátima Pereira Pinheiro.
Religiosa e praticante do catolicismo, a chefe do setor de parecer, Terezinha Pinheiro, aprovou a construção do Espaço Ecumênico. “Foi uma ótima iniciativa. Teremos agora um espaço adequado para rezar e fazer nossas preces, sempre que quisermos”.
A auxiliar administrativa, Maria Ivanilda Cavalcante de Azevedo, é evangélica e também aprovou a abertura do Espaço. “Sou totalmente a favor. Será muito bom ter um local reservado, neutro e de refúgio, para que cada um possa dirigir as suas orações, de acordo com as suas crenças”.
A chefe do setor financeiro, Cassia da Silveira, é praticante do espiritismo. Sobre o acesso de todos que procurarem o Espaço Ecumênico, ela afirma que “é muito importante um local como esse, onde não haja nenhum tipo de discriminação dogmática. Deus é um só, independente de crenças ou religiões. A fé está presente em tudo”, afirma.
Para outras informações: Assessoria de Imprensa 3232-7530 
 
Blog do Elinho Promoções

Nenhum comentário: