CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 25 de junho de 2019

Apresentadora do Boletim Lula Livre é presa em SP


Policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) cumpriram mandado de prisão temporária, nesta segunda-feira (24), contra quatro pessoas de movimentos por moradia do centro de São Paulo.

Entre as pessoas presas, está a cantora e ativista Preta Ferreira, liderança do MSTC (Movimento Sem Teto do Centro) e apresentadora do "Boletim Lula Livre", publicado nas redes sociais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva às quartas-feiras. A informação foi confirmada pela assessoria do Deic.

Os pedidos de prisão foram feitos com base nas investigações da 3ª DIG (Delegacia da Divisão de Investigações Gerais), que apura as irregularidades e possíveis responsáveis da ocupação no edifício Wilton Paes de Almeida, no largo do Paissandu (centro de São Paulo), que desabou após um incêndio em 1º de maio de 2018, e apontaram cobrança indevida de aluguel.

Por meio de nota, o MSTC disse que "os advogados que acompanham o caso junto às lideranças apontam arbitrariedade da Justiça em autorizar prisão de lideranças que não estão estão envolvidas com o prédio que desabou, que não tinha nenhum movimento organizado e reconhecido em sua gestão".

O movimento afirmou que "repudia veementemente essa nova tentativa de criminalização dos movimentos sociais de moradia através da perseguição judicial de seus líderes e exige a imediata libertação de seus membros".

Blog do Magno César

Nenhum comentário: