CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 8 de junho de 2019

Por falta de recursos, UFRN cancela edição 2019 da Cientec


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) cancelou a 25º edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec 2019) que seria realizado de 23 a 25 de outubro deste ano, abordando a temática “Objetivos do desenvolvimento sustentável”. O anúncio foi feito na tarde desta sexta (7) pela universidade que alegou falta de verba para custear o evento. Essa é a primeira vez que a Cientec é cancelada desde sua criação.

Segundo explicou o pró-reitor de Extensão, Aldo Aloisio Dantas da Silva, a medida foi tomada em virtude do bloqueio orçamentário sofrido pelas instituições federais de ensino superior e que impedem o planejamento do evento. Ele esclareceu que o cancelamento da edição acontece após a realização de reuniões para análise orçamentária, nas quais foram pensadas diversas alternativas para a execução da Cientec.

“Lamentamos o cancelamento deste que é o maior evento acadêmico-científico do estado do Rio Grande do Norte, pois sabemos da importância que o mesmo possui para a comunidade acadêmica e potiguar”, acrescentou. 
 
Blog do Magno César 
 
 
 
 

Nenhum comentário: