![]() |
Cassio Jacaré consegue grande vitória sobre
Ronny Markes – Foto: Thiago Duval |
Após o carnaval o Shooto Brasil deu início a sua temporada de 2016 no último sábado (13) e o público que compareceu ao Clube Hebraica Rio, na Zona Sul do Rio de Janeiro, pode assistir a grandes duelos na 61ª edição do evento. Na luta principal da noite, Cássio Jacaré não tomou conhecimento e surpreendeu o Ronny Markes ao encaixar uma chave de pé e finalizar o ex-UFC.
Com passagens pelo UFC e WSOF, Ronny Markes entrou no cage como favorito em seu retorno ao Brasil. O lutador começou tentando confirmar seu favoritismo e tentou encurralar o adversário, mas Cássio Jacaré conseguiu controlar bem as investidas do potiguar e quando encontrou uma brecha surpreendeu e encaixou uma bela chave de pé ainda no primeiro round.
“Eu sempre soube que ele queria encurtar para fazer o jogo de clinche, eu tentei não cair, ms como ele é muito forte, conseguiu me levar para o chão, mas todo mundo sabe que sou especialista em jiu-jitsu e quando tenho a oportunidade, tento finalizar o mais rápido possível e graças a Deus me consagrei. Todo mundo sabe que o Ronny é um grande lutador, com passagem pelo UFC e eventos internacionais, e estou muito feliz por conseguir aplicar minha técnica contra um adversário do porte do Ronny. Com certeza minha carreira vai mudar daqui para frente e apesar de não ser mais um menino, espero que essa vitória possa me abrir muitas portas”, festejou o pernambucano de 32 anos.
A co-luta principal entre Alcides Nunes e Benito Tavares foi bastante intensa e parecia que não iria durar os três rounds, já que os dois lutadores partiram para cima fizeram uma trocação franca, trocando bons golpes, mas foi a mão de Benito que entrou mais forte conseguindo aplicar um belo cruzado e depois uma sequência de socos, que o fizeram ‘desligar’ por um segundo e forçar o árbitro a acabar o duelo.
Outro destaque da noite a vitória do kickboxer Cesar Almeida, que estreava no MMA. O lutador da Rizzo RVT contou com corner de respeito em seu primeiro combate nas artes marciais mistas, composto por Pedro Rizzo, Laerte Barcelos e Raoni Barcelos. Cesinha não tomou conhecimento de Thiago Dreamer e aplicou uma bela sequência de socos e nocauteou o adversário em pouco mais de um minuto.
Se nas duas lutas principais do evento a Nova União não se deu bem, Maycon Silva, Renato King e Rafael Macapá levantaram o público presente no Clube Hebraica Rio com seus triunfos. A luta de não deu nem para aquecer, já que Maycon precisou de menos de um minuto para resolver o seu duelo e finalizar o carateca Luiz Carlos com uma linda chave de braço, Já Renato conquistou um belo nocaute sobre Huinderton Barbosa no segundo assalto após conseguir se livrar de uma justa finalização no round inicial. Já Macapá teve um duelo muito equilibrado contra Diogo Pimenta, mas conseguiu a vitória por nocaute técnico depois de uma ‘chuva’ de socos no ground and Pound no terceiro round.
Nas demais lutas, Flavio Blackout Fel , Luan Danger e a estreante Geisa Veloso finalizaram seus adversários. Antônio Carlos Buiú e Carlão Silva venceram seus duelos sobre Junior Negão e Thiago Paulista, por decisão unânime dos juízes laterais, assim como Rafael Palhares, que bateu Arthur César por decisão dividida.
Confira os resultados do Shooto Brasil 61
Cássio Jacaré (BFS de La Riva) finalizou Ronny Markes (Nova União) com uma chave de pé a 1min e 47seg do primeiro round
Benito Tavares (DTM) venceu Alcides Nunes (Nova União) por nocaute a 1min e 35seg do primeiro round
Maycon Silva (Nova União) finalizou Luiz Carlos Karatê (Beto Padilha Team) com uma chave de braço aos 59seg do primeiro round
Renato King (Nova União) venceu Huinderton Barbosa (Open Fight Time) por nocaute técnico a 1min e 37seg do segundo round
Cesar Almeida (Rizzo RVT) venceu Thiago Dreamer (Diogo Tavares Team) por nocaute a 1min e 08seg do primeiro round
Rafael Palhares (Nova União) venceu Arthur Cesar (Beto Padilha Team) por decisão dividida dos juízes
Carlão Silva (Kimura Nova União) venceu Thiago Paulista (RFT) por decisão unânime dos juízes
Antonio Carlos Buiú (TFT) venceu Junior Negão (Nova União) por decisão unânime dos juízes
Rafael Macapá (Nova União) venceu Diogo Pimenta (Team Moraes/RFT) por nocaute técnico aos 2min e 16seg do terceiro round
Flavio Blackout Fel (TFT) finalizou Diego Domingos (Nova União) com um triângulo aos 2min e 14seg do primeiro round
Luan Danger (Beto Padilha Team) finalizou Eduardo Thai (Nova União) com um mata-leão 2min 41seg do segundo round
Geísa Veloso (Nova União) finalizou Kakau Costa (PRVT) com um estrangulamento aos 4min e 03seg do segundo round
Nenhum comentário:
Postar um comentário