CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 25 de março de 2015

Santa Cruz apresenta seu Plano de Medidas Socioeducativas para outros municípios potiguares

Representantes de vários municípios potiguares estiveram presentes em um evento cujo tema foi “Medidas Socioeducativas”. Realizado na manhã desta sexta-feira (10), na Escola de Governo (Centro Administrativo), em Natal-RN, o encontro foi promovido Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente (CAOP) e o município de Santa Cruz participou em condição de destaque, apresentando o seu Plano de Medidas Socioeducativas para outros municípios que ainda não elaboram seus planos.

Com vários profissionais ligados à assistência social de vários municípios, Santa Cruz foi convidado pela diretoria do CAOP para apresentar sua experiência no assunto e detalhar o seu Plano Municipal de Medidas Socioeducativas, criado na atual gestão municipal e que é um importante instrumento para a aplicação das medidas repreensivas e pedagógicas para inibir a reincidência de atos praticados por menores e prover a ressocialização. A apresentação do plano foi feita pela Assistente Social do município, Ana Hortência.

As ações que objetivam tornar mais eficazes as medidas socioeducativas vêm sendo realizadas desde o inicio da gestão da Prefeita Fernanda Costa, sendo uma das prioridades na área da Assistência Social. O município conta atualmente em sua estrutura de assistência com um moderno Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

 
Publicidade>>>

 

Nenhum comentário: