CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 22 de julho de 2014

Nota do conselho municipal de politica cultural de santa cruz.

Foto: O Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Cruz lamenta profundamente o falecimento do Mestre Antônio da Ladeira, que alegrou, por muitos anos, as festas e celebrações de Santa Cruz e de todo o Rio Grande do Norte, colorindo e encantando a todos com o seu magnífico Boi de Reis. Mestre da cultura popular, reconhecido como Patrimônio Imaterial da Cultura Potiguar, Mestre Antônio da Ladeira foi responsável por manter vivo e divulgar o Boi de Reis em Santa Cruz e região. Sua alegria e dedicação à cultura popular sempre serviu de incentivo a dezenas de artistas, apreciadores e produtores culturais. Que seu exemplo de vida motive muitos outros brincantes a manter viva a alegria e o colorido de nossa cultura!
Foto: Facebook
A cultura popular de Santa Cruz perdeu nessa tarde um de seus exímios representantes, o Mestre Antônio da Ladeira, homem simples de poucas palavras, mas com grande potencial cultural, fez de sua vida uma grande obra dedicada a cultura santa-cruzense.

Assim, O Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Cruz vem a público lamentar profundamente esta grande perda pra cultura local, e reconhecer o feito deste grande homem que durante muitos anos esteve presente nas festas e celebrações de Santa Cruz, muitas inesquecíveis como as apresentações em noite de natal, que muitas vezes vi criança.

Com o seu boi de Rei, rico em cores, coreografias, interpretação e muitos personagens, dentre eles o Boi, Pai Francisco, Catirina, Doutor, Ema entre outros, todos produzidos com grande esmero de quem nasceu pra amar o que fazia.
Santa Cruz anoiteceu mais triste, a cultura perdeu um pouco do seu brilho, o legado deste homem, está pra todos que amam e respiram cultura no município.

Viva a Cultura, Viva Antônio da Ladeira! Professora Adelma Costa Vice Presidente O Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Cruz.
 
 Publicidade>>>

Nenhum comentário: