CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 14 de julho de 2014

Alemanha vence a Argentina e conquista o tetracampeonato mundial

Publicidade>>>
A Copa do Mundo no Brasil foi decidida com uma canhota, e não foi a de Messi e nem em favor de Messi. Aos 7 min do segundo tempo da prorrogação, a perna esquerda de Mario Götze deu à Alemanha seu quarto título mundial. na tarde deste domingo (13), no Maracanã. 
É a primeira vez que uma seleção europeia vence um Mundial disputado na América - na mão inversa, apenas o Brasil conseguiu tal façanha, em 1958. Com a quarta conquista, a Alemanha tem o mesmo número de títulos que a Itália e um a menos que o Brasil.

O título alemão fez a Europa descolar da América do Sul no duelo histórico: leva vantagem de 11 a 9 nas conquistas de Copa. Foi a terceira derrota argentina em finais de Copa, a segunda diante dos alemães.

Depois de muito provocar os brasileiros, os torcedores argentinos tiveram de ouvir gritos de "vice-campeão" e viram seu melhor jogador, Messi, jogar a terceira Copa sem conquistar o título mundial que Maradona conseguiu.

Sem em 1950, na outra edição disputada no Brasil, a Copa foi decidida numa arrancada do uruguaio Ghigggia pela direita, desta vez o lance definidor saiu pela esquerda, um cruzamento que alcançou Goetze na área.

Atacante do Bayern de Munique e reserva da seleção alemã, o jogador de 22 anos aproveitou a bobeada de Demichelis na marcação, matou no peito um cruzamento da ponta esquerda e marcou de perna esquerda o único gol da decisão da Copa, aos 8 min da segunda etapa do tempo extra.

Foi a senha para a explosão dos alemães num Maracanã que vinha alternando momentos de euforia e de silêncio. A dominação numérica dos argentinos na arquibancada não se traduziu em predomínio na torcida - os gritos de "Deutschland, Deutschland" se fizeram notar com clareza. na tribuna estavam a presidente Dilma Rousseff e a chanceler alemã, Angela Merkel. A presidente argentina, Cristina Kirchner, não veio para a final.

A final demarcou a oitava prorrogação desta Copa, igualando o recorde estabelecido na Itália, em 1990. Foi a sétima decisão de Mundial com prorrogação, a terceira consecutiva. 
 
Publicidade>>>
 http://lentedotrairi.blogspot.com.br/search/label/AW%20STORE

Nenhum comentário: