O governo Lula não vai retomar o pagamento do 13º para beneficiários do Bolsa Família, afirmou o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. “Como o nome diz, é uma bolsa: Bolsa Família. Ela não é um contrato de salário, de remuneração, nem na lógica do setor público nem na lógica do empregado do setor privado”, disse ele, ao Estadão/Broadcast.
A parcela extra do benefício foi paga apenas em 2019, no primeiro ano de governo de Jair Bolsonaro. Parlamentares da oposição têm reivindicado que a atual gestão retome o adicional, visto pelo ministro como fruto de uma estratégia eleitoreira do ex-presidente.
“Tivemos um momento (durante o qual o 13º foi pago) muito mais pensando em estratégia eleitoral. Mesmo assim, em um ano apenas, 2019, em que se teve o pagamento extra. A partir daí, não teve mais. Isso mostra que era um ponto fora da linha, que o próprio governo anterior deve ter avaliado e visto que era um equívoco”, afirmou Dias.
Torne-se nosso parceiro anuncie e divulgue AQUI!
Anuncie com a gente, divulgue seu Comercio, sua festa, suas promoções, preços acessíveis a realidade do nosso Município, damos total cobertura ao nosso anunciante, fotos, texto de divulgação e amplo espaço durante o mês inteiro, com banners e espaço na página central.
Ajude-nos a manter esta página no ar.
Informações e preços ligue 84 999 537009, e fale com Tiago Lima
Att.
Informações e preços ligue 84 999 537009, e fale com Tiago Lima
Att.
Nenhum comentário:
Postar um comentário