CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 23 de março de 2023

MUSEU AUTA PINHEIRO BEZERRA: Uma câmera que marcou o tempo, e hoje é marca dele




Lente do trairy


Se engana quem acha que seu Antônio morreu. Ele foi o primeiro retratista de Santa Cruz, e por conta dos olhos e das mãos sensíveis, no perceber, no trato e no cuidar, eternizou momentos de candura e fez, sob as lentes de uma câmera e o calor da máquina de revelação, encher os olhos de quem deseja guardar para sempre uma lembrança.

Então, se nos disserem que seu Antônio morreu, a gente haverá de concordar, no que tange, ao corpo dele não estar mais conosco. Mas, haveremos de retrucar que a sua memória permanece viva - E que fique claro, morto de verdade é aquele que não deixou marca nenhuma no mundo… Porque, vivos estão todos que fazem história e deixam memórias encarnadas, por meio de suas peças, em um museu.

Aqui você vê uma câmera, se visitar o Museu todos os objetos que pertenceram ao primeiro fotógrafo de Santa Cruz se abrirão aos seus olhos… Assim, uma viagem ao tempo, que não voltará mais, aguarda você. Para uns uma revisita, para outros o descerramento de uma cortina para uma visita à história… Para todos uma ponte para criar o futuro.

Nenhum comentário: