CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 17 de março de 2023

Associação de Catadores se reúne com vereadores para discutir a coleta seletiva em Santa Cruz




A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Santa Cruz (ACAMARE), através da sua diretoria, se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, Fábio Dias (PSDB), e o vereador Tarcísio das Horteiras (PSDB), para apresentar demandas sobre a coleta seletiva na cidade. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), no gabinete da Presidência do legislativo.

A diretoria da associação apresentou algumas dificuldades com a coleta seletiva, como a adesão da população ao processo de separar o lixo seco do lixo úmido. O lixo seco é o material reciclável, que sendo recolhido pelos catadores gera receita para o sustento de dezenas de famílias. O lixo úmido são restos orgânicos ou materiais não recicláveis, que devem ser destinados ao aterro controlado no município.

O presidente Fábio Dias se colocou à disposição, assim como o vereador Tarcísio, além do poder legislativo, para apoiar soluções e melhorias no trabalho dos catadores. “Nós precisamos valorizar a coleta seletiva e discutir soluções, junto com o poder executivo, Ministério Público e outros parceiros para melhorar essas questões. Vale lembrar que essas ações são importantes para ajudar o Meio Ambiente, pois o lixo sendo selecionado e reciclado, não tendo mais o lixão a céu aberto, são medidas que ajudam a construir um mundo mais sustentável”, disse o presidente.

O vereador Tarcísio das Horteiras, um dos defensores das atividades da agricultura familiar no município, lembrou da importância de cuidar do Meio Ambiente, principalmente para um mundo mais saudável. “Quando cuidamos do lixo e temos uma cidade mais limpa e sustentável, isso melhora a qualidade de vida do povo”, destacou.

A Presidência do Legislativo se comprometeu em ajudar nos diálogos e ações sobre a coleta seletiva, junto a ACAMARE, além de outros parceiros e instituições. A Casa do Povo também estará aberta para discussão de matérias que atualizem a legislação sobre o tema.





Publicidade:

CASA DOS CICLISTAS Produto/serviço Loja localizada em Santa Cruz-RN🏢 Bicicletas peças e acessórios 🚴‍♂️ parcelamos em Até 12x sem juros

CASA DOS CICLISTAS
Produto/serviço

Loja localizada em Santa Cruz-RN🏢
Bicicletas peças e acessórios 🚴‍♂️
parcelamos em Até 12x sem juros 



Nenhum comentário: