CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 14 de março de 2023

Crocheteiras de Santa Cruz apresentam seu trabalho em uma dos maiores eventos de design do mundo


As artesãs santa-cruzenses da Arte Santá. Foto: Cedida


A Saccaro – marca de móveis e design – junto com a Depedro, participam de uma intervenção na Feira de Design em São Paulo, desde o dia 11 de março, e segue até o próximo dia 19. Para esta intervenção, fooram convidadas as crocheteiras da Arte Santá, de Santa Cruz para realizarem a cobertura e os detalhes de um sofá durante a feira.

Parte da programação da Design Week 2023, na loja da Saccaro, na Gabriel Monteiro da Silva, terá sofá Omni com cobertura confeccionada em tempo real pelas crocheteiras santa-cruzenses. Parte do material já foi selecionado antecipadamente para conclusão e intervenção final na peça de design durante o evento. As artesãs estarão na loja das 15h às 19h, do dia 11 ao dia 19 de março, executando a pele do sofá Omni do início ao fim, na frente do público.



Crocheteiras potiguares com os estilistas na DW 2023, no espaço de exposição da Saccaro. Foto: Cedida

“Criamos uma estampa exclusiva para o projeto, que será desenvolvida em crochê, inspiradas nas padronagens dos pisos de azulejo hidráulico. Mais de 200 crocheteiras estão envolvidas no projeto, cada uma criando um quadrado, que durante a DW serão reunidos por quatro representantes do grupo, formando um patchwork que tem como objetivo refletir a heterogeneidade brasileira e nordestina”, conta Marcus Figueiredo, diretor criativo da De Pedro.

Duas crocheteiras de São Gonçalo do Amarante e Santa Cruz participam deste projeto. Por São Gonçalo, Gerlane Cristina e Judite de Paiva, e Santa Cruz com Odete Dantas e Maria Irene, sendo esta última que participa presencialmente da ação em São Paulo e representando o município polo do Trairi

A DW é um dos eventos mais importante do mundo do design de interiores do país e até do mundo. A Design Week de 2023 acontece de 11 a 19 de março.

DEPEDRO

Criada em setembro de 2017, a DEPEDRO é uma marca de moda com impacto social, que produz moda plural gerando empoderamento e renda no sertão. Resgatando a arte de artesãos e artesãs do Seridó. Marcus Figueiredo, estilista da marca, nasceu em Caicó, no Seridó Potiguar, terra de bordados elaborados e bordadeiras talentosas. A marca desfila do SPFW desde 2022.

Através da DEPEDRO, as crocheteiras de Santa Cruz foram convidadas para esta ação, já tendo trabalhos e parcerias apresentados na São Paulo Fashion Week.





Nenhum comentário: