CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 5 de agosto de 2022

RN tem Dia D de vacinação contra a febre amarela neste sábado (6)



O Rio Grande do Norte terá neste sábado (6) o Dia D de vacinação contra a febre amarela. O mutirão será realizado das 8h às 17h em todos os municípios que pactuarem. A vacina é indicada para pessoas a partir de 9 meses a 59 anos.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), desde que foi inserida em calendário de rotina de vacinação no Rio Grande do Norte, a procura da população pela vacina contra a febre amarela é baixa.

Os dados da Sesap apontam que, de janeiro a junho de 2022, foram aplicadas apenas 11.956 doses. O órgão destaca ainda que 32 dos 167 municípios não administraram nenhuma dose em 2022.

"O intuito do dia D é ampliar a oferta da vacina contra a febre amarela, atualizar esquema vacinal e aumentar a cobertura das campanhas que estão ocorrendo. É importante ressaltar que a imunização é uma ferramenta eficaz e segura para prevenir doenças infecciosas. A vacinação elimina ou reduz drasticamente o risco de adoecimento ou de manifestações graves, que podem levar à internação e até mesmo ao óbito", explica Laiane Graziela, coordenadora do Programa de Imunização do Estado.

Entre as ações propostas pela Sesap, estão a abertura das unidades aos sábados, a ampliação dos locais de vacinação, parceria com fábricas e industrias levando vacina a estes locais, vacinação nas comunidades Rurais, comunidades tradicionais quilombolas, indígenas, ciganas; vacinação da população em situação de rua, refugiados, apátridas, migrantes, pessoas privadas de liberdade.Informações Via https://g1.globo.com/rn







Nenhum comentário: