CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 6 de junho de 2022

Neymar marca de pênalti mais uma vez, e Seleção Brasileira vence o Japão em amistoso em Tóquio

Neymar marca de pênalti mais uma vez, e Seleção Brasileira vence o Japão em amistoso em TóquioFoto: Lucas Figueiredo

Mais um triunfo canarinho. Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira encarou o Japão em amistoso, no Estádio Nacional de Tóquio, e o time de Tite venceu os nipônicos por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Neymar, em cobrança de pênalti.

NA TRAVE
O Brasil começou a partida sufocando os japoneses e quase abriu o marcador antes dos dois minutos. Vini Jr. fez boa jogada e entregou para Neymar, que tocou de calcanhar para Lucas Paquetá. O camisa 7 bateu cruzado, mas acertou a trave do goleiro Gonda.

PRESSÃO
O Japão tentou ensaiar uma pressão, mas logo depois voltou a ser dominado no Estádio Nacional. O time brasileiro voltou a criar boas chances, especialmente com Neymar e Raphinha, mas o arqueiro nipônico fez boas intervenções.

PÉ NO FREIO
O Brasil não voltou para a etapa final com o mesmo ímpeto e não criou tantas oportunidades como no primeiro tempo. O Japão também não se expôs tanto e não levou perigo à meta defendida por Alisson.

SEMPRE ELE
Aos 30 minutos do segundo tempo, Richarlison foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Neymar deslocou do goleiro com muita categoria e balançou as redes para a Seleção Brasileira em Tóquio.

PERTO DO RECORDE
Com o gol marcado, Neymar chegou aos 74 com a camisa da Seleção Brasileira e ficou a três de igualar com Pelé como maior artilheiro da história da Amarelinha. Contra a Coreia do Sul, o camisa 10 também havia marcado duas vezes.

SEQUÊNCIA
O jogo desta segunda-feira marcou o fim da Data-Fifa para a Seleção Brasileira nesta janela. O Brasil agora volta a campo no mês de setembro, quando enfrentará a Argentina no duelo remarcado das Eliminatórias, e o México em amistoso. Serão as últimas partidas antes da Copa do Mundo.

Lance

Nenhum comentário: