CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Três doses de Pfizer neutralizam variante Ômicron, anuncia a farmacêutica




A vacina da Pfizer tem a eficácia reduzida com o esquema de duas doses contra a variante Ômicron do novo coronavírus. Estudos mostram que uma terceira dose do imunizante aumenta os títulos de anticorpos neutralizantes em 25 vezes em comparação com apenas duas doses.

Os anticorpos após a dose de reforço são comparáveis aos níveis de anticorpos após duas doses da vacina diante do vírus original.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (8) pela farmacêutica. Os resultados são de um estudo inicial demonstrando que os anticorpos induzidos pela vacina neutralizam a variante Ômicron do SARS-CoV-2 após três doses.

As amostras de soro obtidas de indivíduos vacinados um mês após receberem a dose de reforço neutralizaram a variante em níveis que são comparáveis aos observados pela ação da vacina em duas doses diante da linhagem original do novo coronavírus.

Os soros de indivíduos que receberam duas doses da vacina mostraram, em média, uma redução de mais de 25 vezes nos títulos de anticorpos de neutralização contra a variante Ômicron em comparação com a cepa original.

CNN Brasil





Nenhum comentário: