CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Comenda Hildebrando Teixeira de Souza será entregue em evento pela comemoração dos 145 anos de Emancipação Política de Santa Cruz



O prefeito Ivanildinho criou através da lei municipal, a Comenda “Hildebrando Teixeira de Souza, que terá os primeiros homenageados no próximo sábado, dia 11 de dezembro, quando Santa Cruz comemora 145 anos de sua Emancipação Política. O evento “Santa Cruz Inesquecível: Terra de Fé e Trabalho” acontecerá às 20h, na Rua Manoel Cícero de Lima, de frente a agência do Banco do Nordeste.

Serão homenageadas 11 figuras histórias e marcantes da enchente de 1981, quando neste ano são lembrados os 40 anos desse fatídico acontecimento em nossa cidade. Serão homenageados (in memoriam), com a presença de seus familiares: O ex-pároco da cidade, Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa; o ex-prefeito da época e que dá nome a Comenda, Hildebrando Teixeira de Souza; Armando Palhares de Lima, que faleceu no dia da enchente enquanto ajudava as vítimas da tragédia; o presidente da Câmara em 1981, Geraldo Bezerra da Fonseca; o ex-governador Lavoisier Maia Sobrinho; o ex-ministro do antigo Ministério do Interior da época, Mário David Andreazza; o chefe da Casa Civil do Estado, o ex-governador e filho da terra, Iberê Paiva Ferreira de Souza; e a compositora do hino de Nossa Senhora das Graças, padroeira do Conjunto Cônego Monte, Maria Maristela da Silveira Bezerra.

Ainda serão homenageados: a telefonista Maria de Fatima da Silva, que através de sua ação em avisar o rompimento da parede do açude de Campo Redondo, salvou a vida dos santa-cruzenses; Fábio José Costa de Farias, que registrou as cenas da lastimável situação que se encontrava parte da cidade após a enchente; e a ex-deputada estadual Ana Maria de Farias, que colaborou com Santa Cruz naquele momento tão difícil.

Ao final das homenagens, um show vai comemorar o reencontro das famílias santa-cruzenses, com animação de Alvimar Farias e Karla Patrícia, marcando assim os 145 anos do município.








Nenhum comentário: