CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Ronaldinho compra o Cruzeiro e o próximo a ser vendido será o Botafogo




Segundo o CEO da XP, empresa que intermediou a compra do Cruzeiro pelo Fenômeno, o Botafogo é o próximo clube a ser comandado por uma SAF. Em publicação no LinkedIn, José Berenguer disse que uma negociação com o clube carioca virá em seguida.

Neste sábado (18), Ronaldo se tornou acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) que vai comandar o futebol do Cruzeiro a partir de 2022. E pelo visto, a Raposa não será o único clube a ser vendido de tal forma.

“Não tenho dúvida que começamos hoje a transformar a história do futebol nacional. O Cruzeiro é só o primeiro. Muitas outras negociações semelhantes envolvendo os clubes brasileiros estão por vir. O Botafogo será o próximo, também assessorado pelo nosso Investment Banking”.

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2021, o Botafogo teve projeto de transformação em SAF aprovado pelo conselho deliberativo em 2019. Segundo o jornal O Globo, a venda do Glorioso deve ocorrer até o início de janeiro.

Após a negociação fechada neste sábado, o futebol do Cruzeiro passará a ser comandado pela SAF, que terá Ronaldo como acionista majoritário, a partir de 2022. O Fenômeno também é dono do Real Valladolid, da Espanha.










Nenhum comentário: