CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 23 de agosto de 2021

MUSEU AUTA PINHEIRO BEZERRA,: Comemorando o dia do FOLCLORE


Recentemente, quando percebi o nível de coletividade que o museu Auta Pinheiro ganhou, foi que uma felicidade incomensurável tomou conta do meu ser e deu-me a resposta para as muitas perguntas que “vez por outra” agitavam meus sonhos: “terá valido à pena uma vida inteira de reclusão?”. No entanto esse sacudido mar de dúvidas dura o que duram os sonhos noturnos. Isto posto, o dia de ontem serviu para manutenção da minha alegria e plena satisfação. Como uma injeção extemporânea, como uma aplicação arraigada de gás esperançoso, como se o sol de novos tempos sorrissem, como antes nunca, para o meu trabalho e para os que estão ao meu lado.

O que narrarei aqui aconteceu ontem pela manhã. Eu tive tempo para escrever este texto a noite, mas eu precisava sentar e pensar bem, como uma retrospectiva jornalística.

Ontem comemorou-se o dia do Folclore, data esplendida para homenagear os nossos mitos, tradições, lendas, costumes, enfim, homenagear a brasilidade e o sentimento de respeito pela nossa terra. Foi movida por este sentimento de veneração a nossa história que convidei os familiares do MESTRE ANTÔNIO DA LADEIRA para conhecer o cantinho que fizemos em homenagem àquele que foi um dos mais importantes mestre de boi de reis do Brasil e que muito nos orgulha enquanto santacruzenses.

A visita foi um alagamento de emoções, uma enchente histórica de fatos e memórias afetivas, onde não tenho palavras a mais para descrever. Quero, do fundo do coração, agradecer aos filhos, netos, bisnetos… Toda a família do mestre que esteve conosco. A vocês eu asseguro: Conheço bem essa emoção. É exatamente isto que sinto quando transpasso as portas e porteiras de Boa Hora e vejo o retrato e os objetivos dos meus antepassados.

A vocês, familiares do mestre Antônio da Ladeira, o meu muitíssimo obrigada!

CLEUDIA BEZERRA PACHECO.



VISITAS:

Quintas, sextas, sábados e domingos – Das 8hrs às 17hrs.

Agendamentos: (84) 9 9982 3518

Nenhum comentário: