CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 3 de abril de 2020

Técnico de enfermagem que morreu com coronavírus trabalhava há mais de 20 anos em hospital: ‘amava o que fazia’



Alegre, divertido, atencioso. Essas são algumas descrições que familiares e amigos fizeram do técnico de enfermagem Luiz Alves de Brito, de 48 anos, que faleceu nesta quinta-feira (2) em decorrência do coronavírus, em Mossoró, no Oeste potiguar. “Ele amava muito o que fazia”, conta Marcelo Brito, de 38 anos – um sobrinho que foi criado como irmão. De acordo com a família, ele havia descoberto uma pré-diabetes recentemente.

O segundo mais novo entre 12 irmãos, divorciado, pai de uma jovem de 18 anos, Luiz trabalhava há 22 anos como técnico de enfermagem no município de Areia Branca, também na região Oeste. Era plantonista no Hospital Sara Kubitscheck, onde fez vários amigos. A Secretaria Municipal de Saúde afirma que ele teve o último plantão registrado há mais de 15 dias e nenhum colega de trabalho apresentou sintomas da doença.

Luiz morou na cidade por alguns anos, mas há cerca de cinco voltou a residir em Mossoró, perto da família, após começar a trabalhar também no Hospital e Maternidade Almeida Castro. De acordo com o município, o primeiro caso confirmado de coronavírus em Mossoró foi de um médico que trabalha na unidade e já está curado. “Mas não é possível dizer se o técnico de enfermagem foi contaminado lá”, disse a secretária Maria da Saudade Azevedo.

De acordo com a família, há cerca de duas semanas, Luiz começou a sentir sintomas da doença e demonstrou preocupação de não transmitir para ninguém. “Nós moramos todos perto, e ele sempre foi muito aberto, mas começou a se isolar de todo mundo. Ele pediu para minha tia levar uns limões para ele, mas quando ela chegou na casa, ele disse que não era para ela entrar, mas para deixar a sacola lá na frente, que ele pegaria depois. E também mandou ela lavar bem as mãos quando chegasse em casa”, relatou Marcelo.

Porém, com a piora dos sintomas, o homem foi levado pela família ao Hospital Wilson Rosado no dia 24 de março. “Ele estava sem apetite, cansado. No hospital, fizeram um raio-x e viram que os pulmões estavam comprometidos”, conta o sobrinho. No mesmo dia, ele já ficou internado na UTI. Após apresentar alguma melhora, foi levado a um quarto, mas voltou à UTI dias depois. A confirmação para Covid-19 saiu no dia 28.

Segundo familiares, o hospital informou que, entubado, Luiz começou a apresentar uma secreção, que entrou nos tubos. Ele passava por uma limpeza, quando teve uma parada cardíaca e morreu. A família foi informada do óbito por volta das 22h desta quinta-feira (2).






Nenhum comentário: