CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 10 de abril de 2020

Paciente agride médico após receber diagnóstico de coronavírus

 


Um clínico geral foi agredido hoje quinta-feira (9) em uma Unidade de Pronto Atendimento em Curitiba. O médico Igor Kazuo Onaka foi atingido por um soco no rosto por um paciente de 40 anos com suspeita de Covid-19. As informações são do Uol.
De acordo com o hospital, o paciente se revoltou ao ser diagnosticado com possível infecção pelo novo coronavírus e partiu para cima da equipe médica ao ser informado da transferência para o Hospital Evangélico. O homem entrou na unidade com sintomas gripais considerados moderados e falta de ar.
Kazuo contou que tentou acalmar o paciente, mas acabou sendo agredido com um soco no nariz. O clínico geral não teve fratura. Ele e o restante dos profissionais envolvidos fizeram o exame para a doença, em caso de o paciente testar positivo para Covid-19. Um boletim de ocorrências foi registrado na Polícia Civil contra o paciente, que não teve a identidade revelada.
Em nota, a Secretaria Municipal de Curitiba e a Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) “repudiam a agressão ao médico e se solidarizam com a vítima”.






Nenhum comentário: