CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 8 de abril de 2020

RN pode ter 157 mil infectados e 874 mortos por coronavírus até 2 de maio, afirma Sesap


A estimativa para o Rio Grande do Norte é de 157 mil pessoas infectadas e 874 mortas por coronavírus até o dia 2 de maio, segundo a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap).

Essa é a estimativa do cenário atual positivo, com um bloqueio de 42% da população em isolamento social. Os dados foram apontados durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (7).

O relatório tem projeções feitas pela Imperial College London, instituição britânica com foco em ciência, engenharia e medicina. O médico Ricardo Volpe, que apresentou os dados durante a coletiva, explicou que, por conta do número de casos confirmados de Covid-19 no dia 2 de maio, o sistema de saúde poderia colapsar.

O secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, explicou que este não é um número oficial, que são tendências e projeções que o comitê de combate ao coronavírus está realizando com base em dados.

“Como uma previsão meteorológica, ela não é tão precisa. Ela depende das informações. Nós podemos reverter essa tendência, reverter essas projeções de forma positiva se voltarmos a tomar uma atitude de responsabilidade, de cuidado, de manutenção das medidas de higiene”, disse ele.




Nenhum comentário: