CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




domingo, 5 de abril de 2020

Famoso por chute de quase 60 metros na NFL, Tom Dempsey morre por coronavírus nos EUA

Tom Dempsey no momento do chute de 63 jardas, antigo recorde da NFL

L enda do futebol americano por seu chute de 63 jardas (57 metros) em 1970 - um recorde que durou até 2013 na NFL - o ex-kicker Tom Dempsey morreu neste domingo em decorrência do novo coronavírus. O ex-jogador do New Orleans Saints tinha 73 anos e lutava nos últimos anos contra outras doenças como Alzheimer e demência.

Dempsey atuou por apenas duas temporadas no New Orleans Saints, mas foi o suficiente para se tornar uma lenda da franquia da NFL. Em 8 de novembro de 1970, ele conseguiu marcar um gol em um chute de 63 jardas que deu aos Saints uma vitória sobre o Detroit Lions na época. O recorde foi igualado apenas em 1998 e superado em 2013, quando o kicker do Broncos, Matt Prater, conseguiu um chute de 64 jardas.

Outro fato curioso na vida de Dempsey é que ele nasceu sem dedos no pé direito e com deformações também em sua mão. Por isso, utilizava um calçado especial, com a ponta achatada, para melhorar sua performance de chutes. Foi desta forma que ele alcançou o antigo recorde da NFL (vide foto acima).

Em entrevista a um jornal local, a família de Dempsey explicou que não pôde estar junto ao ex-jogador por causa do risco de contágio em seus momentos finais. No entanto, vinha mantendo contato por videoconferência para que ele não se sentisse abandonado. Nova Orleans, cidade onde morava Dempsey, é um dos locais mais afetados dos Estados Unidos pela pandemia do coronavírus.






Nenhum comentário: