VINTZ SANTA CRUZ/RN

MARMORARIA GRANFORTH

agro

CASA DOS CICLISTAS

CURTA NO FACEBOOK!




SANTA CRUZ CLÍNICA VETERINARIA

SANTA CRUZ CLÍNICA VETERINARIA

quarta-feira, 8 de abril de 2020

É possível pegar Covid-19 através da entrega de comida em casa?

© DR O novo coronavírus não é propagado através dos alimentos. Contudo, não deixa de ser essencial pela sua saúde ter em atenção a forma de como recebe os alimentos que encomenda
A pandemia do novo coronavírus provocou um boom nos pedidos de comida para serem entregues em casa. E com isso surge a questão: é possível ser infectado ao receber estas refeições? De acordo com os especialistas, num artigo divulgado na publicação Mega Curioso, não está confirmado que o delivery de comida possa constituir uma forma de transmissão do coronavírus.

O motivo é que o novo coronavírus não é propagado através dos alimentos. Contudo, não deixa de ser essencial pela sua saúde ter em atenção a forma de como recebe os alimentos que encomenda e tomar determinadas medidas de prevenção.

Como ocorre o contágio da Covid-19

A Covid-19 é altamente contagioso e afeta gravemente os pulmões. As pessoas podem transmitir e ser contaminadas com o vírus estando em contato com alguém infectado, através da emissão de gotículas de saliva, espirros ou tosse, que regra geral entram no organismo através dos olhos, boca ou nariz. Adicionalmente, os indivíduos também podem ficar doentes ao tocarem em superfícies onde permanecem essas gotículas e ao colocarem em seguida as mãos no rosto.

Como tal, se o indivíduo que realiza a entrega estiver infectado com Covid-19 e expelir gotículas que por sua vez permaneçam na superfície da embalagem, é possível que o receptor da encomenda possa contrair a doença se não tomar os cuidados necessários.

Mas afinal, como devo proceder?

A Mega Curioso aconselha a não ter qualquer contato físico direto como o entregador. A pessoa pode não estar contaminada, todavia poderá ser um agente de transmissão se estiver estado com alguém infectado pouco tempo antes. Tendo isso em mente, a maioria de aplicações de entrega em casa disponibilizam a opção de entrega sem contato.

Em seguida quando pegar no pacote deverá colocá-lo no chão, retirar a comida da embalagem sem tocá-la com as mãos que seguraram o pacote, passar o alimento para um recipiente limpo e descontaminado e jogar no lixo a embalagem.

No final, é ainda fundamental que lave bem as mãos por pelo menos 20 segundos ou que passe gel antibacteriano com álcool nas mesmas. 






Nenhum comentário: