CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 9 de março de 2020

Ministério vai distribuir quatro milhões de máscaras de proteção para profissionais da área



Como o novo coronavírus é de propagação respiratória e tem grau de contaminação elevado, os equipamentos de proteção individual, conhecidos como EPIs, se tornaram protagonistas na luta contra o vírus. Esses itens, como máscaras e luvas, são utilizados, principalmente, por profissionais da saúde. Para aumentar a proteção desses profissionais, o Ministério da Saúde vai investir R$ 72,9 milhões na aquisição de máscaras de proteção para o rosto. A assinatura foi feita na última quinta-feira (5) e os materiais começam a ser distribuídos na próxima semana nos estados e municípios.

“São 500 mil máscaras do modelo N95, das 4 milhões que serão adquiridas. Vai demorar alguns dias para chegarem, entre 10 a 15 dias, com a assinatura dos contratos esses itens devem ser entregues em até 15 dias do material”, informou o secretário-geral do Ministério da Saúde, João Gabbardo.

Uma norma da Anvisa estabelece a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, assim como aqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral. As máscaras devem ser usadas pelos profissionais de saúde que trabalhem em qualquer edificação destinada à prestação de serviço para a população.






Nenhum comentário: