CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 20 de março de 2020

Ministério da Saúde confirma 621 casos de Covid-19 no Brasil


O Ministério da Saúde divulgou ontem quinta-feira (19) o novo balanço de casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil. Os principais dados são:
6 mortes, já são ao todo 7 mortes relatadas pelas secretarias
621 casos confirmados, eram 428 na quarta-feira (18)
Maioria está em dois estados: SP tem 286 e o Rio de Janeiro, 65.
Transmissão comunitária
De acordo com o ministério, há transmissão comunitária em algumas áreas do país. A pasta cita dois estados, três capitais e uma região de um estado no Sul. A transmissão comunitária ou sustentada é aquela quando não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior.
A transmissão comunitária está configurada nos estados de São Paulo e de Pernambuco. Além disso, ocorre isoladamente em três capitais: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre (além das capitais de SP e PE, já incluídas acima).
Por fim, a pasta também considera o mesmo status apenas para o sul de Santa Catarina, mais especificamente a região da cidade de Tubarão. A declaração não vale para todo o estado.
Mudança em postos
De acordo com o ministério, diante dos casos de transmissão comunitária estarem presentes em mais regiões, novas medidas serão adotadas em postos de saúde. Quando houver a transmissão comunitária no estado ou cidade, eles devem seguir o seguinte protocolo de atendimento:
Pessoas com febre + tosse ou dor de garganta ou dificuldade respiratória receberão máscaras
Serão encaminhadas a uma sala para isolamento respiratório por recepcionista ou agentes comunitários de saúde
Prioridade para grupos vulneráveis: pessoas acima de 60 anos, pacientes com doenças crônicas, imunossuprimidos, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto
Governo anunciou um 0800 nacional para médicos e enfermeiros tirarem dúvidas 
 
 
 
 

Nenhum comentário: