CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 18 de março de 2020

Coronavírus: número de mortes passa de 7 mil e o de contágios, de 180 mil no mundo



O número de mortes pelo novo coronavírus já chega a 7.063 mortes em todo o mundo desde a descoberta da nova cepa na cidade de Wuhan, na China, em dezembro. O balanço é da agência France Presse e leva em conta dados oficiais dos países atingidos pela pandemia até às 6h de ontem terça-feira, no horário de Brasília.
Ao todo, neste período, 180 mil pessoas contraíram a Covid-19 em 145 países e territórios. O número, no entanto, tende a ser muito pior, uma vez que muitos governos têm testado apenas pacientes que requerem hospitalização.
A China continua sendo o principal epicentro da nova doença. Na área continental, que exclui as regiões autônomas de Hong Kong e Macau, que tem contabilizado os adoecimentos separadamente, foram 80.881 pessoas infectadas e 3.226 mortes. Ao todo, 68.869 já receberam alta.
No resto do mundo, são 99.215 casos e 3.837 mortes. A Itália, que está em quarentena nacional, continua sendo o segundo país mais atingido pela pandemia: são 2.158 óbitos e 27.990 doentes. O Irã vem na sequência com 14.991 casos e 853 mortes, embora a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheça que o problema no país é, possivelmente, muito pior.
O Brasil tem, até o momento, 234 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. É o terceiro país mais afetado no continente americano, atrás apenas dos Estados Unidos e do Canadá.






Nenhum comentário: