CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 5 de setembro de 2019

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR: EM SANTA CRUZ O ELEITOR VOTARÁ EM APENAS UM CANDIDATO.


Dia 06 de outubro, das 8h, às 17h, haverá em todo território nacional, ou seja, em todos os municípios do Brasil a eleição para o Conselho Tutelar.

Como já anunciamos, a falta de uma legislação especifica que trate desse processo eleitoral faz com que mude a realidade do processo de município, para município. Exemplo: na cidade de Santa Cruz/RN, o eleitor só poderá votar em um único candidato, já na cidade vizinha de Coronel Ezequiel/RN, o eleitor poderá votar em 05 candidatos.

Outra diferença do processo de eleição de Santa Cruz/RN, para outros municípios é que, a campanha paras os 17 candidatos do município de Santa Cruz encerrará dia 29, deste mês, uma semana antes do dia da votação, já na maioria esmagadora dos municípios do estado a campanha irá até o sábado, dia 05.

Essas diferenças se devem ao entendimento dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente de cada município, órgão responsável pela campanha. Percebe-se claramente que o conselho de Santa Cruz optou por um processo mais rigoroso. 
 
Blog do Elinho Promoções 
 
 
 
 



Nenhum comentário: