CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 3 de setembro de 2019

Caern comemora 50 anos e aposta em mais investimentos para o futuro


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) comemora nesta segunda-feira (2), o aniversário de 50 anos de atuação levando saúde e desenvolvimento ao povo potiguar, por meio dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Criada por decreto do então governador Monsenhor Walfredo Gurgel, em 26 de junho de 1969, a companhia foi efetivamente instalada no dia 2 de setembro, e chega ao cinquentenário focada nos mesmos princípios de atender bem a população do Estado.

Uma programação foi montada para marcar a data, com eventos realizados em Natal e regionais da companhia no interior, envolvendo os seus colaboradores, autoridades e convidados. Na capital, a governadora Fátima Bezerra, junto com auxiliares e a diretoria da Caern, participa de cerimônia a partir das 17 horas na Escola de Governo desta segunda-feira (2), no Centro Administrativo. Na ocasião, a governadora vai fazer o lançamento do programa Águas do RN, um ambicioso investimento que contempla projetos de ampliação ou construção de 18 adutoras. Um total de 110 municípios e 578 comunidades serão beneficiados com os projetos, que vão levar o Rio Grande do Norte a um novo patamar em termos de cobertura hídrica.

HISTÓRIA

A Caern chega aos 50 anos em um cenário de grande debate sobre o futuro do saneamento básico no Brasil. No plano local, a empresa vive um momento de grande esforço do Governo do Estado para ampliar a cobertura dos serviços na área, principalmente no que diz respeito ao esgotamento sanitário – visto que o abastecimento de água é praticamente universalizado no Rio Grande do Norte.

FUTURO

A Caern conta hoje com aproximadamente 2.500 colaboradores, distribuídos em todo o Estado. E tem seu foco direcionado ao compromisso social com a população potiguar.

O presidente da companhia, Sérgio Roberto Linhares, resume o sentimento que move a Companhia: “A partir de agora, começamos a construir a história dos próximos 50 anos. Todos os valores positivos que a Companhia conquistou neste meio século, tais como o respeito ao meio ambiente e o conhecimento técnico, se somarão a uma busca incessante pelas inovações tecnológicas e pelos mecanismos de compliance. É neste ponto de convergência que a Companhia irá se fortalecer e, principalmente, consolidar tradição e modernidade”.

Linhares salienta ainda que a meta é tornar a empresa de mais eficiente, com melhores resultados financeiros. “Investir em saneamento básico é, principalmente, cuidar do meio ambiente e das pessoas”, acrescenta. 
 
Blog do Magno César

Nenhum comentário: