CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 26 de junho de 2014

Santuário de Santa Rita de Cássia comemora 4 anos de sua construção nesta quinta-feira (26)

Uma imagem de 56 metros de altura de Santa Rita de Cássia, essa imagem foi inaugurada a exatamente 4 anos, no dia 26 de junho do ano de 2010, na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. A santa é padroeira da cidade. Naquele período, a inauguração contou com uma vasta programação religiosa entre missas e visitação pública à obra, e ainda show no Pátio da Matriz. Santa Rita de Cássia é conhecida como santa das causas impossíveis.
A fama, se deve a milagres improváveis que aconteceram em sua vida. Santa Rita era viúva e seus filhos tinham morrido. Ainda assim ela conseguiu entrar para um convento, quando só eram aceitas virgens. Outro milagre ocorreu pouco antes de sua morte. Era inverno e ela pediu que buscassem rosas no jardim de sua casa. Tudo estava coberto de neve, mas conseguiram encontrar e trazer as rosas, por esse motivo ficou conhecida como a Santa das Causas Impossíveis. A imagem de Santa Rita de Cássia faz parte do complexo Alto de Santa Rita, que oferece auditório para 225 pessoas, restaurante e capela. A obra contou na epóca com um investimento de cerca de R$ 6 milhões, com recursos municipais, estaduais e federais, e incrementou o turismo religioso na cidade.

E para comemorar esses 4 anos de fundação será celebrada uma missa às 16:00, no próprio santuário, e toda a população está convidada para comemorar esse momento importante em nosso município. O santuário recebe diariamente pessoas de todas as partes do estado e do Brasil, principalmente nos fins de semana, onde vários ônibus com devotos e fiéis visitam o santuário para agradecer as bençãos na intercessão de Santa Rita de Cássia.

Nenhum comentário: