VEJA AS ULTIMAS COBERTURAS

MARMORARIA GRANFORTH

CASA DOS CICLISTAS

CURTA NO FACEBOOK!




VINTZ SANTA CRUZ/RN

SANTA CRUZ CLÍNICA VETERINARIA

SANTA CRUZ CLÍNICA VETERINARIA

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Chuvas irregulares faz com que prefeitura continue com Operação pipa na zona rural de Santa Cruz

O período chuvoso no Rio Grande do Norte está chegando ao fim neste mês de junho e com as poucas e irregulares chuvas que caíram na região, o município de Santa Cruz continua se utilizando da Operação pipa do Exército para abastecer a zona rural do município. A continuidade da operação é considerada pela Secretaria Municipal de Agricultura, pois, segundo o órgão, a quantidade de chuvas que caiu em Santa Cruz foi abaixo da média histórica, o que tem feito com que o homem do campo tivesse pouca colheita neste ano.
Além disso, as chuvas que caíram não encheram grandes reservatórios de água e fizeram com que os agricultores familiares dependessem da operação pipa para continuar abastecendo as cisternas para consumo diário. 

A operação é executada pelo Exército Brasileiro, com apoio da Prefeitura de Santa Cruz. O próprio órgão federal viu que a situação ainda é de calamidade na zona rural e não interrompeu a operação. Hoje a Operação Pipa em Santa Cruz conta com 14 carros-pipa abastecendo 235 cisternas, atendendo a mais de 4 mil agricultores familiares, mensalmente.

Rádio Santa Cruz AM

Nenhum comentário: