CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 15 de março de 2014

Servidores da Saúde do Estado entram em greve na próxima quarta-feira(19)


Fotos:Facebook
Em assembleia na manhã desta sexta-feira,14, em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, os servidores da saúde do estado aprovaram a proposta de iniciar a greve na próxima quarta-feira, 19, com um ato público até a Governadoria. A proposta foi aprovada por unanimidade, com a presença de servidores de diversos hospitais. Em seguida foi feito um ato público, no qual participaram concursados e aposentados.



A pauta dos servidores, entregue ao governo, tem 27 reivindicações, com destaque para o cumprimento do acordo de 2013, a redução do déficit de pessoal nos hospitais, reajuste de 12% no salário-base e o não fechamento de serviços e dos hospitais do interior.


Os servidores ainda aguardam a implantação da tabela corrigida do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), resultado da greve de 2013. Seis meses depois do encerramento da greve e do funcionamento de uma comissão, o governo ainda não enviou o Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa. Como é um ano eleitoral, o governo tem poucas semanas para aprovar o projeto, a tempo de implantar a tabela neste ano.


Para a direção do Sindsaúde, o governo quebrou os compromissos assumidos em 2013. Além do não enviar o projeto, modificou os prazos para a implantação da nova tabela do Plano de Cargos, que só será implantada em março (nível elementar), junho (nível médio) e setembro (nível superior). O governo também deixou de pagar o valor retroativo do reajuste dos aposentados e abandonou todos os pontos acordados na comissão de revisão do plano, como a tabela de qualificação.


“O governo está caminhando para não implantar a tabela e não dar reajuste nos salários dos servidores da saúde. Além disso, aumentou a sobrecarga nos hospitais. A situação é insustentável. Só no Walfredo faltam 256 técnicos de enfermagem e o pessoal tem que dobrar plantões. Como vai atender alguém, trabalhando 24 horas direto?”, questiona Egídio Júnior, vice-coordenador do Sindsaúde-RN.


Do Sindsaúde-RN
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
 

Nenhum comentário: