CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 27 de maio de 2013

Situação dos funcionários estaduais do Hospital Aluízio Bezerra se tranquiliza e problemas nas remunerações não foram registrados

    A situação dos funcionários estaduais no Hospital Regional Aluízio Bezerra parece ter ficado tranquila, após um início de ano de incertezas e possibilidade de um esvaziamento da unidade de saúde. Em janeiro o estado publicou uma portaria suspendendo as gratificações dos funcionários estaduais que trabalham em hospitais municipalizados, caso do Hospital Aluízio Bezerra. A ação causou transtornos à população.

Após conversas entre autoridades da Prefeitura de Santa Cruz e o governo do Estado, a portaria foi suspensa e no início de abril uma nova portaria foi publicada suspendendo, oficialmente, os efeitos da portaria anterior.


A nova portaria afirma que todos os problemas dos hospitais municipalizados, que tem características regionais, serão resolvidos após discussão e pareceres jurídicos concedidos pelo estado.

Com isso, o caso de Santa Cruz do Hospital Aluízio Bezerra está em fase de discussão, mas nenhum prejuízo foi registrado, até o momento, para os funcionários estaduais da unidade de saúde, o que parece ter tranqüilizado os funcionários e o problema ter sido resolvido.


A secretária de Saúde de Santa Cruz, Juliana Araújo disse que os efeitos da nova portaria estão em vigor, suspendendo os possíveis problemas para os funcionários estaduais. As conversas entre as secretarias municipal e estadual de saúde continuam na busca de resolver o problema juridicamente e ter publicado um documento que garanta que os funcionários não terão prejuízos.


Juliana Araújo explicou que enquanto o documento não é publicado, a nova portaria divulgada pelo estado garante que não haverá prejuízos para o funcionalismo. A expectativa é que o estado publique em breve o documento necessário para que os funcionários estaduais do Hospital Aluízio Bezerra tenham definitivamente a remuneração garantida, sem que no futuro não haja problemas.

Informações: Rádio santa cruz am
 

Nenhum comentário: