CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 27 de maio de 2013

Morre Roberto Civita, o criador da VEJA


Comunicado divulgado no site da Revista “Veja”, nesta noite, informa que morreu, aos 76 anos, o empresário Roberto Civita, filho de Victor Civita, fundador do Grupo Abril. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, desde março, após sofrer um aneurisma e ser submetido a uma operação de emergência. Civita faleceu às 21h45m deste domingo. A causa da morte não foi divulgada pela assessoria do hospital nem pela família.

Roberto Civita estava no comando da companhia há mais de duas décadas, período em que a empresa diversificou seus negócios, tornando-se um dos maiores conglomerados de comunicação da América Latina. O grupo é responsável pela publicação das revistas Veja, Exame, Nova e Quatro Rodas, entre outras.

Civita acumulava os cargos de presidente do Conselho de Administração e diretor editorial do Grupo Abril, e presidente do conselho da Abril Educação. Mas, desde a sua internação, em março, estava afastado de todas as suas atividades no grupo, que foram assumidas interinamente pelo seu filho Giancarlo Civita, presidente executivo do Grupo Abril e vice-chairman da Abrilpar.


DO BLOG ROBSON PIRES

Nenhum comentário: