CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 1 de março de 2013

Filhos de Alexsandro participam das negociações para libertar refém no RN

Ex-mulher e filhos chegaram à casa em São Gonçalo do Amarante.
Foragido está fazendo uma mulher refém há mais de 19 horas.


Alexsandro Silva de Lima, de 29 anos
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

A ex-mulher e os sete filhos de Alexsandro Silva de Lima, de 29 anos, - que está mantendo uma mulher em cárcere provado há mais de 18 horas em São Gonçalo do Amarante, Grande Natal – chegaram ao local para ajudar nas negociações entre Alexsandro e a polícia.

A refém, identificada pela polícia apenas como Sinara, está sendo mantida na casa da tia de Alexsandro, Maria Andri da Silva, de 43 anos. Em entrevista ao G1, ela contou que não pôde entrar em casa desde o final da tarde de ontem.

“Eu fui trabalhar e voltei para fazer a inscrição do meu filho na lista de interessados para trabalhar no aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Mas quando cheguei em casa, ele estava lá, e toda essa confusão começou. Eu nem pude entrar em casa. Eu já tinha proibido ele de ir na minha casa”, desabafou.

A polícia continua cercando o local e na tentativa de avançar nas negociações. Os filhos de Alexsandro e a ex-mulher vão ajudar no diálogo com ele. A negociação tem a frente o capitão da Polícia Militar Givanildo Gomes. Segundo a PM, o capitão tem cursos de especialização na área de negociação e liberação de reféns e está há cerca de 17 anos na polícia. Givanildo já atuou em casos como este dentro e fora do estado.



O cerco à casa onde Alexsandro mantém a mulher como refém começou por volta das 18hdesta quinta-feira (28), quando a PM recebeu informações de que Alexsandro estaria dentro de uma residência na rua 31 de Março.

Ao chegar no local, os militares se depararam com o suspeito, que abriu fogo, atirando contra a polícia. Homens do BPChoque e da Rocam foram acionados e cercaram a casa. Desde então, Alexsandro permanece no interior do imóvel acompanhado de uma mulher.

Segundo a polícia, a fúria de Alexsandro começou depois que o tio dele foi morto em confronto com a polícia na terça-feira (26). Henrique Eduardo Angelo da Silva, de 25 anos, que apesar de ser mais novo é tio de Alexsandro, era foragido do Presídio provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, onde cumpria pena por assalto à mão armada.



Do G1 RN

Nenhum comentário: