CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 22 de março de 2013

Tomba consegue captar para o RN modelo de tratamento de lixo utilizado na Suécia


A cidade de Santa Cruz, localizada na região do Trairi do Estado, está prestes a dar um salto ainda maior na qualidade de vida dos seus moradores e servir de referência para o RN e para o Brasil. Em parceria com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Universidade de Borås (Suécia), a Assembleia Legislativa e a Prefeitura de Santa Cruz, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) conseguiu a contemplação de um projeto de referência no tratamento de lixo para o município, seguindo o modelo existente na cidade de Borås, que ostenta o título de “campeã mundial de limpeza”, por reciclar 99% de seus resíduos. O anúncio da implantação do benefício no Rio Grande do Norte foi feito nesta quinta-feira (21).

O convênio garantirá a implantação de um projeto de tratamento de lixo em Santa Cruz, primeira cidade do estado a receber o benefício. A Universidade de Borås, na Suécia, confirmou para os dias 11 e 12 de maio deste ano o envio de especialistas que estudarão a implantação do sistema em Santa Cruz.

Para Tomba, idealizador da parceria, o fato é inédito no cenário potiguar, pois abre caminho para diversas possibilidades de modelos de cooperação para tratamento do lixo entre os municípios.“Estamos dando um passo para o futuro. Para resolver o problema do lixo nas nossas cidades”, destacou.

Tomba Farias foi à Suécia em Missão Parlamentar, representando a Assembleia Legislativa do RN. Ao lado de outros deputados brasileiros, ele visitou as estações de coleta e tratamento de lixo da cidade de Borås, que possui mais de 100 mil habitantes.


via wantacuz
publicidade

Nenhum comentário: