CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 13 de março de 2012

Remédio contra a Aids voltado para crianças será testado no Brasil

 Doses e sabores foram adaptados para os pacientes infantis.
Se aprovado, medicamento pode estar disponível em três anos.


A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) começará a testar em seres humanos um remédio desenvolvido especialmente para tratar a Aids em crianças.
Os testes terão início ainda no segundo semestre de 2012. Se eles tiverem sucesso, o remédio estará disponível no mercado em três anos, de acordo as previsões dos cientistas dessa instituição pública.
Segundo a "Agência Brasil", os pesquisadores da Fiocruz reuniram em um único comprimido os princípios ativos lamivudina, zidovudina e nevirapina, três dos 16 usados no combate contra a Aids.
Esse comprimido contém doses adequadas para crianças e foi adoçado com outros componentes com o objetivo de tornar o sabor mais agradável e não gerar rejeição.
Pelos dados oficiais, entre 1980 e 2010 foram registrados no Brasil 14 mil casos de Aids em crianças menores de 13 anos, que em sua maioria herdaram a doença de suas mães durante a gravidez ou contraíram no momento do parto.

Do G1, em São Paulo
  10:27

terça-feira, 13 de março de 2012

 PF desarticula quadrilha que fraudava vestibulares de medicina

Prisões foram feitas em seis estados do país nesta terça-feira.
Grupo contava com especialistas para resolver provas.


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (13) uma operação para desarticular uma quadrilha que fraudava vestibulares de medicina em seis estados. Foram expedidos 15 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão.
Para realizar a fraude, a organização conta com três grupos distintos: o primeiro cooptava os vestibulandos; o segundo se encarregava de treiná-los no uso do equipamento de comunicação conhecido como "ponto eletrônico"; enquanto o terceiro era composto por especialistas em diferentes disciplinas que resolviam a prova em suas áreas e informavam as respostas a um comando central, que as repassava para os alunos.
A Operção Arcano dectou a ação da quadrilha em 13 vestibulares promovidos por instituições privadas de ensino nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Maranhão, Goiás e Mato Grosso.
Até as 9h, 11 pessoas foram presas – duas em São Paulo, uma no Rio Grande do Sul, uma na Bahia, uma no Pará, três no Piauí, duas em Goiás e uma no Tocantins.
Também houve a apreensão de duas armas de fogo. Os presos responderão pelos crimes de formação e quadrilha e estelionato, cujas penas somadas podem atingir de dois a oito anos de prisão. Os alunos que se beneficiaram da fraude responderão por crime de estelionato.
A operação foi batizada de "Arcano" em razão de seu significado, que é "remédio secreto" em latim.
Do G1 SP

Atualizado em 13/03/2012
por Tiago Lima  às  10:46






Nenhum comentário: