CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 13 de março de 2012

CAPS Chiquita Bacana realiza exposição e palestras com a temática “Mulher”

 



O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Santa Cruz, instituição vinculada ao Governo Municipal, deu continuidade na manhã de hoje (12) a programação especial voltada para as pacientes do sexo feminino do Centro, em comemoração ao dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher.
O evento incluiu atividades de lazer e uma palestra ministrada pela subcoordenadora psicossocial, Poliana Linhares. A tarde será realizada uma mostra com os trabalhos individuais de cada usuário com abordagem para o tema “Mulher”, além de palestras sobre o papel da mulher na sociedade, orientada pela assistente social, Edinara Lima.
Na última sexta-feira, as pacientes do CAPS Chiquita Bacana, tiveram um dia todo especial voltado unicamente para a promoção da beleza e bem-estar das usuárias. Foram realizados oficinas da beleza, com corte de cabelo e tratamento de manicure e pedicure.
De acordo com a coordenadora geral, Betânia Confessor, a iniciativa de estender o calendário comemorativo referente ao Dia da Mulher, é acender nas usuárias o sentimento de inclusão na sociedade e aceitação quanto ao ser social mulher, mãe e filha. “Queremos resgatar os laços sociais comprometidos entre essas mulheres e a sociedade”, relata.
Contudo, não é apenas em datas especiais que o CAPS atua na inclusão social destes cidadãos. Diariamente o Centro vem desenvolvendo atividades inclusivas, chamadas de oficinas terapêuticas, que envolvem teatro, música, vídeo, arte-terapia, artesanato, literatura, etc. Além dos cuidados com a saúde e atividades físicas.



Fonte :http://santacruzrnonlin

Atualizado em 13/03/2012
por Tiago Lima  às  10:46




7° Santa Cruz Moto Fest





Nenhum comentário: