CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 10 de março de 2012

Dilma diz lamentar 'interpretações' sobre saída de Florence Ela manifestou apoio a ministro substituído no Desenvolvimento Agrário. Nesta sexta, Planalto anunciou que Pepe Vargas assumirá o cargo.


Afonso Florence (esq.), substituído por Pepe Vargas
(dir.) no Ministério do Desenvolvimento Agrário
(Foto: Agência Brasil)
A Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou nota neste sábado (10) na qual a presidente Dilma Rousseff afirma que o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Florence, substituído pelo deputado Pepe Vargas (PT-RS), “prestou grandes serviços ao processo de inclusão social no campo”.

Na nota, a presidente diz que lamenta “interpretações em contrário”, se referindo a informações divulgadas na imprensa de que a saída de Florence estaria relacionada ao desempenho supostamente insatisfatório.
De acordo com o blog de Cristiana Lôbo, Dilma trocou Florence por Vargas porque quer resultados de gestão. Segundo o comentarista Gerson Camarotti, da Globo News, a presidente avaliava como "sofrível" a atuação do ministro. 'O Globo' informou que o desempenho de Florence não agradava ao Planalto nem aos movimentos sociais do segmento da reforma agrária. Para a "Folha de S.Paulo", o ministro foi demitido "por deficiência". "O Estado de S. Paulo" atribuiu a saída de Florence a "ataques" dos movimentos sociais.

No início da noite desta sexta-feira (9), o Palácio do Planalto anunciou que o deputado federal Pepe Vargas (PT-RS) assumirá o ministério no lugar de Florence, que deverá retomar o
mandato de deputado federal pelo PT da Bahia. A data da posse de Vargas ainda não foi marcada.

Do G1, em Brasília 

Nenhum comentário: