CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 24 de março de 2012

Morre no Rio, aos 80 anos, humorista Chico Anysio


Morre no Rio, aos 80 anos, humorista Chico Anysio                                                                            

Morreu na ultima sexta-feira no Rio de Janeiro, aos 80 anos, o humorista Chico Anysio, vítima de insuficiência renal e respiratória, no Hospital Samaritano, na Zona Sul carioca, onde estava internado.
Cearense de Maranguape, Chico Anysio mudou-se com a família para o Rio de Janeiro ainda na infância, quando tinha oito anos. Iniciou a carreira artística na Rádio Guanabara, na década de 50, quando acumulava as funções de ator, locutor, redator e comentarista esportivo. Estreou na televisão em 1957, em "Noite de Gala".
Chico Anysio sempre foi muito ligado ao esporte e, principalmente, ao futebol. Deixou isso transparecer, inclusive, em alguns de seus personagens, como Coalhada e Meinha, ambos jogadores de futebol, e Azambuja, malandro carioca ex-jogador do Bonsucesso. Além disso, trabalhou como comentarista durante a Copa do Mundo de 1990, na Itália, pela Rede Globo, e foi colunista do LANCE! durante o Mundial de 2006, na Alemanha.
Reveja com exclusividade a entrevista com Chico Anysio

Apesar do carinho pelo Ceará e pelo Palmeiras, o humorista sempre deixou clara a sua paixão pelo Vasco. O ator, mesmo internado, fazia questão de assitir aos jogos do time de São Januário e dizia que as vitórias o faziam melhorar.
Em algumas oportunidades, Chico Anysio chegou a criticar o momento político conturbado pelo qual o clube passou.
O humorista chegou a fazer peças de teatro para arrecadar fundos para a Associação Amigos do Vasco. Em 2009, na semana da semifinal da Taça Rio, após uma exibição de "Tal pai, tal filho" para o elenco vascaíno, ele recebeu uma camisa com o dizer:
"O Sentimento não pode parar" das mãos dos jogadores.
Chico Anysio apoiou o atual presidente Roberto Dinamite nas últimas eleições. Porém, diante dos resultados, se afastou e coube ao seu filho, Bruno Mazzeo, levar o projeto à frente. Bruno foi, inclusive, garoto popaganda do programa de sócios do clube: “O Vasco é meu”.
* * * * *
QUEM FOI CHICO ANYSIO
Nome
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho
Nascimento
12/04/1931, em Maranguape (CE)
Carreira
Humorista, ator, escritor e pintor
Trabalhos
Na TV: "Chico City", "Chico Total", "Chico Anysio Show" e "Escolinha do Professor Raimundo". Também diversos espetáculos no teatro.

Atualizado em 24/03/2012
por Tiago Lima  às  10:00
_________________________________________________________________________________


Nenhum comentário: