CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 8 de março de 2012

Documentário sobre “Circo do Palhaço Facilita” será exibido no Dia do Circo

O Circo do Palhaço Facilita” é uma produção audiovisual de 29 minutos sobre a vida do alagoano José Milton Mariano da Silva, batizado no picadeiro pelo cantor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, como “palhaço Facilita”, que há quase quarenta anos, mantém a arte itinerante circense pelos recantos do Rio Grande do Norte. Aos 13 anos, contrariando seu pai, José Milton fugiu com um circo em busca do seu sonho: tornar-se palhaço. Um dos personagens do documentário é o seu contramestre de cena Alberi Silva, que também incorpora o papel do palhaço Tutti-fruti.

Retratando momentos da trajetória de Facilita, o roteiro traz depoimentos sobre o inicio do artista no circo, as dificuldades que enfrentou, as realizações, alegrias e também parte do espetáculo que ele apresenta e cativa o público. O cantor potiguar Fernando Luiz, faz uma participação especial no filme com uma canção que compõe a trilha original do documentário.


A exibição do documentário sobre o palhaço Facilita, no dia alusivo à arte circense, está inserida num simpósio que envolve a interface do circo com os campos temáticos da saúde mental e cultura indígena/cigana, tendo como articuladores o secretário de educação do município de Senador Georgino Avelino, professor Edval Bezerra, e o médico psiquiatra e pesquisador social Epitácio de Andrade Filho.
Além da exibição do documentário sobre o palhaço Facilita, a programação do simpósio engloba a realização de uma exposição sobre cultura indígena e cigana, na Biblioteca Carlos Drummond de Andrade; uma atividade recreativa no espaço cultural do distrito de Carnaúba; e um debate com a jornalista Érica Lima, diretora do documentário, com o arte-educador Aucides Bezerra de Sales, do quadro de pesquisadores da Fundação Cultural José Augusto, e com o médico psiquiatra e sanitarista Epitácio Andrade, mediado pelo professor Edval Bezerra, secretário municipal de educação.


 Fonte:http://www.jeansouza.com.br/
 0 faça seu comentários


 
 O blog  lente do trairi , parabeniza todas as mulheres guerreiras que lutam na sociedade por respeito e um futuro melhor.

quinta-feira, 8 de março de 2012


0 faça seu comentários


FORRÓ DO PULSAÇÃO ESPECIAL

quinta-feira, 8 de março de 2012


0 faça seu comentários

Nenhum comentário: